sexta-feira, 31 de julho de 2009

A harmonia favorece a cura

A Tap Therapy ensina-nos que cada um de nós tem os instrumentos necessários para facilitar a nossa caminhada em direcção à cura: a respiração e os dedos.

Realmente estamos a falar de dois instrumentos poderosos que quando utilizados de forma correcta proporcionam um alívio imediato de vários sintomas relacionados com as mais variadas patologias, ajudando-nos a reduzir a desarmonia energética .

Muitas pessoas continuam a não estar familiarizadas com o conceito de energia vital que permeia todo o Universo e emana a vida para todas as coisas. No ocidente, muitos teimam em considerar a vida como algo apenas fisiológico, assim que se resume a um conjunto de processos químicos, considerando apenas a parte biológica da mesma. Para eles continua sem resposta uma pergunta:

O que dá vida aos nossos órgãos e sistemas?

A resposta está à disposição de todos, basta fazer referencia a uma palavra da Grécia Antiga "pneuma" ou a uma palavra hindu "Prana" ou a uma palavra chinesa "Chi" ou também a uma palavra japonesa "Ki"... todas elas representam esta força que de alguma forma anima o nosso corpo, através da sua passagem nas EW - Energy Way.

Muitos sistemas de cura tradicionais como a MTC ou a medicina ayurvédica ou os tratamentos da Grécia Antiga, depende do fortalecimento e da harmonização do fluxo interno da energia vital. Este é o principio que cria as bases para artes como o acupunctura, acupressão e também para as ervas e os alimentos curativos da MTC.

O mesmo princípio acompanha outras terapias subtis como por exemplo a terapia floral, da qual nos falará brevemente a Dra. Marisa Oliveira, que trabalha com esta terapia há muitos anos com uma taxa de sucesso muito elevada.

Portanto assumindo que a nossa saúde, depende da livre circulação desta energia dentro do nosso corpo, mente e espírito, o tapping torna-se uma prática indispensável para a nosso bem-estar.

Mas com o tapping, não só facilitamos a circulação desta energia, como podemos programar, como se de um computador se tratasse, a forma como ela circula e se concentra para facilitar a execução de determinadas tarefas, ou para acelerar de forma espectacular quando o nosso sistema o necessita.

Todo isto se faz através dos circuitos de pontos TAP e de pontos de pressão. É como se o terapeuta estivesse a trabalhar num sistema informático binário, introduzindo o código básico de programação através de 1 (percussão) ou de um zero (ausencia de percussão), enquanto que os pontos de pressão representam os reset necessários para activar o programa acabado de carregar.

Sem comentários:

Enviar um comentário