segunda-feira, 27 de julho de 2009

Em Outubro 2009 - ensaio clínico Tap Therapy

Como já aqui registei, os resultados desta prática terapêutica estão a deixar-nos absolutamente surpreendidos. Por esta razão é que ainda este ano, durante o mês de Outubro vamos realizar em Lisboa um ensaio clínico para poder posteriormente analisar os resultados e criar um documento oficial para juntar ao manual de prática.

O ensaio vai ser regido por algumas regras que quero publicar:

1) Existirão dois grupos de trabalho de 50 pessoas. O segundo grupo será o controlo.
2) Tanto o grupo de trabalho como o de controlo deverão cumprir vários requisitos, tais como:
- Idade compreendida entre 18 e 75 anos
- 25 mulheres e 25 homens
- 25 livres (aparentemente) de patologias - 10 com distúrbios psico emocionais confirmados - 15 com problemas físicos.
- Com diferentes níveis de formação académica.

Um Médico, um Psiquiatra e um Psicólogo acompanharam nesta pesquisa, cada um aportando a sua experiência clínica e o seu parecer critico (tanto na hora da organização do ensaio como durante o mesmo).

Caberá depois a cada um, conforme a sua preparação académica fazer um report dos resultados conforme a sua perspectiva, sem vício o preconceitos.

Também estes profissionais poderão decidir publicar ou disponibilizar o material resultado desta investigação, desde que seja para fazer justiça ao mesmo e dignificá-lo.

A ideia base deste ensaio é uma colecta de sangue antes e uma depois do Tapping, a utilização da IRMF - ressonância magnética funcional antes e depois para verificar a actividade das células nervosas (neurónios), podendo-se detectar onde essa actividade está mais intensa. Finalmente uma entrevista do psicólogo antes e depois analisará a experiência cognitiva e produzirá um relatório individual e do grupo.

Estão abertas as candidaturas para o grupo de trabalho através do email: geral@clinicabm.com

Sem comentários:

Enviar um comentário