terça-feira, 23 de junho de 2009

Os fundamentos da Tap-Therapy

1. Existe uma energia fundamental e vital que circula no universo e no organismo de cada um de nos.

2
. Esta energia, dentro do nosso corpo, manifesta-se em 3 níveis desde o nível 1 que é a pele, o nível 2 que se encontra a 3 milímetros por debaixo dela e o nível três, o mais profundo que se localiza entre os 3 e os 7 milímetros por debaixo do nível 1.

3
. Esta energia embora se movimente em três planos diferentes está em simbiose perfeita entre si e vai abrangendo o nível físico, psicológico e espiritual da nossa existência.

4
. A respiração é a expressão básica desta energia vital. Ao expirar descartamos tudo o que não podemos aproveitar e o que não nos convém (como stresse, energia instável ou corrupta etc...). Quando pelo contrário inspiramos recebemos a energia renovada e purificada em quantidade mais que suficiente.

5
. A energia circula pelo corpo através de 14 EW – Energy Way (ou meridianos segundo a MTC). Estas vias rápidas pelas quais a energia circula livremente unificam as várias partes do nosso corpo, preservam a integridade do funcionamento e garantem o equilíbrio psico-físico perfeito. Ao circular dentro de nós sem obstáculos, experimentamos uma sensação de bem-estar e harmonia perfeita.

6
. Existem 9 situações que criam bloqueios importante no fluxo, ou abrandamento, ou aumento repentino da velocidade e intensidade da onda: stresse, raiva, inveja, preocupação, tristeza, medo, egoísmo, falta de descanso físico ou psicológico, insegurança. Estas alterações do fluxo degeneram rapidamente em situações concretas que se manifestam através de doenças psico-físicas. A regularizar esta situação sente-sea-se imediatamente uma sensação de bem-estar e a sintomatologia relacionada com o tal bloqueio desaparece quase por completo, o que não quer dizer que o problema gerado esteja resolvido. De facto a diminuição da sensação de desagrado e a espontânea sensação de euforia nos comunica que o fluxo recuperou e a sua mobilidade optimal, dando espaço a que os estragos causado sejam recuperados da melhor forma possível, através de mais sessões de Tap-Therapy quando possível é aconselhável ou através de recursos menos subtis como a medicina tradicional Ocidental.

7
. Existem 300 pontos que oportunamente estimulados podem restabelecer o fluxo.

8
. O corpo humano é dividido em 52 áreas, chamadas SP – Safety Point. Quando uma destas zonas fica congestionada ou há falta de energia, o sintoma manifesta-se numa parte do corpo bem precisa. Ao trabalhar essa zona proporcionamos um alívio imediato, mas depois há que seguir um circuito predeterminado para garantir a duração do tratamento. Estes circuitos são chamados de EB – Energy Balance e ajudam o terapeuta a manter um padrão de qualidade no tratamento muito elevado.

9
. O objectivo desta terapia é proporcionar alívio rápido aos pacientes que procurem reduzir de forma imediata e eficaz moléstias relacionadas com várias patologia. Está implícito que a redução dos sintomas está relacionada com um caminho em direcção à cura, mas não se pretende desta forma substituir ou desacreditar qualquer outro tipo de terapia convencional ou holística. Bem pelo contrário, o paciente encontrará na Tap-Therapy um complemento fantástico, por exemplo, a uma terapia psico-física já em curso, garantindo que a partir daquele momento os seus circuitos energéticos funcionam na perfeição sem bloqueios, o que garante até uma melhor resposta aos fármacos convencionais o fitoterápicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário