quinta-feira, 18 de junho de 2009

O que é o tapping?

Há mais de 10 000 anos, um homem descobriu algo que mudou para sempre a forma de aliviar a dor e obteve a cura para as mais variadas doenças.

Com a ajuda de uma pedra pontiaguda, ao pressionar certos pontos do corpo, uma determinada dor, simplesmente desaparece.

Em 220 a.C. o Imperador Amarelo, Huang Ti, mandou redigir uma obra chamada Nei-King ou Nei Jing, nasceu então a acupunctura como hoje a conhecemos.

2227 anos depois nasce a Tap Therapy, inspirada naquela filosofia milenária para o tratamento da doença, onde as agulhas são substituídas por dedos que estimulam determinados pontos do nosso corpo através de percussões com frequências e intensidades variáveis.

Na Tap Therapy existem 300 pontos distribuídos em 52 áreas do corpo chamadas SP– Safety Points. Existem actualmente centenas de circuitos de EB – Energy Balance para o tratamento eficiente das moléstias causadas por inúmeras enfermidades.

O objectivo desta terapia é proporcionar alívio rápido aos pacientes que procuram reduzir de uma forma imediata e eficaz moléstias relacionadas com várias enfermidades. Está implícito que a redução dos sintomas está relacionada com um caminho em direcção à cura. Mas não se pretende desta forma substituir qualquer outro tipo de terapia convencional ou holística que o paciente esteja a fazer. Pelo contrário a Tap Therapy constitui um complemento fantástico que garante a circulação energética sem interrupções por todo o corpo, melhorando desta forma até a resposta dos fármacos convencionais ou fitoterápicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário