sexta-feira, 26 de junho de 2009

O que o cliente procura na Tap-Therapy?

De uma forma geral, todos os clientes procuram um alívio dos sintomas que o estão a incomodar no seu dia-a-dia e que inviabilizam o seu bem-estar.

Como deve já ter percebido, os sintomas são alarmes que recebemos quando alguma coisa não está bem, pode ser a nível físico, emocional ou espiritual. As EW existem em três planos diferentes, sendo que a que se encontra no nível mais profundo (entre 3 e 7mm debaixo da pele) é a EWF (física) e respectivamente até aflorar na pele são: EWE (emocional) e EWS (espiritual).

Assim, se utilizarmos uma intensidade de tapping mais suave, estaremos a trabalhar a EWS, aumentando a força de percussão contactaremos com o lado emocional e físico respectivamente do paciente.

É muito importante, para ser terapeuta Tap-Therapy aceitar que os três planos existenciais (físico, emocional e espiritual) interagem continuamente entre si e só o perfeito equilíbrio e a fluidez da subtil energia que passa no interior de cada EW vai criar as condições optimais para resolver o problema ao paciente.

Portanto, uma vez reequilibrado o fluxo, podemos começar a tratar de forma conveniente os sintomas. Os sintomas não devem ser apaziguados sem resolver a causa, ou estaremos a favorecer o desequilíbrio energético. Utilizando simplesmente os pontos de sedação próprios para um determinado sintoma, estaremos a ajudar a aumentar os desequilíbrios energéticos e consequentemente a possível doença.

Respondendo à pergunta do título deste post, o cliente procura alívio, coisa que o terapeuta deverá proporcionar no menor tempo possível, mas nunca sem depois tratar de forma conveniente o suposto problema.


Sem comentários:

Enviar um comentário